Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Odebrecht venderá participação em mina de diamante para pagar acordos

Loading...

ECONOMIA

Odebrecht venderá participação em mina de diamante para pagar acordos

BELA MEGALE

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - A Odebrecht conseguiu autorização para vender sua participação em uma das principais minas de diamante da África, a Catoca, localizada em Angola.

O objetivo da empresa é gerar liquidez para pagar compromissos assumidos em seus acordos de leniência e fortalecer seu caixa em momento de retomada dos negócios depois de se tornar alvo da Lava Jato.

Só nas leniências firmadas com autoridades do Brasil, Estados Unidos e Suíça o grupo baiano se comprometeu a pagar R$ 6,9 bilhões.

A empreiteira tem desde 1993 16,4% da mina de Catoca em sociedade com a Endiama (Empresa Nacional de Diamantes de Angola), a estatal russa Alrosa e o grupo israelense Lev Leviev.

O comunicado sobre a autorização da venda foi divulgado nesta terça-feira (1) pela Sociedade Mineira de Catoca.

A expectativa da Odebrecht é que a venda seja concluída ainda este ano.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias