MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Adesão a plano de demissão voluntária não será elevada, reconhece ministro

MAELI PRADO BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, reconheceu nesta terça-feira (25) que a expectativa não é de adesão elevada ao PDV (Programa de Demissão Voluntária) para os servidores públicos federais. Ao justificar a

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.07.2017, 17:00:08 Editado em 25.07.2017, 17:00:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

MAELI PRADO

continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, reconheceu nesta terça-feira (25) que a expectativa não é de adesão elevada ao PDV (Programa de Demissão Voluntária) para os servidores públicos federais.

Ao justificar a expectativa de pelo menos 5.000 adesões, ou 1% do total, disse que "muitas pessoas têm opções de estilo de vida e trabalho diferentes".

continua após publicidade

"Essa é uma medida em discussão, em preparação. Não está divulgada oficialmente, algumas questões estão sendo discutidas", afirmou. "Nossa expectativa é que a adesão não seja em volumes elevados, mas muitas pessoas tem opções de estilo de vida e trabalhos diferentes. Na década de 90 a adesão aproximada foi de 5.000 pessoas. Achamos que pode ser aplicável dessa vez também."

De acordo com o ministro, a estimativa foi feita com base no último PDV de servidores, durante o governo Fernando Henrique Cardoso.

A ideia é que as adesões sejam realizadas ainda neste ano, para serem efetivadas em 2018.

continua após publicidade

"Como neste ano não há espaço orçamentário, isso será incluído dentro da proposta orçamentária para o ano que vem, e as adesões estarão limitadas ao volume que será incluído no Orçamento", disse. "A adesão vai se dar ao longo deste ano, e a efetivação a partir de janeiro do ano que vem."

Ele confirmou que, se aderir ao programa, o servidor abre mão da Previdência pública.

"O programa é voluntário, a pessoa irá decidir se quer permanecer ou se quer sair do setor público", disse.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Adesão a plano de demissão voluntária não será elevada, reconhece ministro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!