MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

FMI eleva previsão de crescimento do Brasil em 2017

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Beneficiado pela alta no primeiro trimestre, o Brasil teve a projeção de crescimento revisada para cima pelo FMI (Fundo Monetário Internacional). Em relatório divulgado nesta segunda-feira (24), o órgão elevou, de 0,2% para 0,

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.07.2017, 16:00:08 Editado em 24.07.2017, 16:00:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Beneficiado pela alta no primeiro trimestre, o Brasil teve a projeção de crescimento revisada para cima pelo FMI (Fundo Monetário Internacional).

continua após publicidade

Em relatório divulgado nesta segunda-feira (24), o órgão elevou, de 0,2% para 0,3%, a estimativa de expansão para o PIB (Produto Interno Bruto, soma dos bens e serviços produzidos) para 2017. As informações são da Agência Brasil.

Para 2018, no entanto, o órgão reduziu a previsão de crescimento de 1,7% para 1,3%. Segundo o FMI, o aumento na instabilidade política atrasará a recuperação da economia. “Em relação ao relatório de abril de 2017, a previsão de crescimento para o Brasil está agora mais alta em vista do primeiro trimestre forte, mas a contínua fraqueza na demanda doméstica e um aumento na incerteza política será refletido num ritmo mais fraco de recuperação e, portanto, em menor projeção para o crescimento em 2018”, informou o FMI.

continua após publicidade

As projeções constam do relatório Perspectivas Econômicas Globais, documento divulgado a cada três meses pelo fundo. A estimativa para 2017 está em linha com as previsões de mercado.

Segundo o Boletim Focus, pesquisa semanal com instituições financeiras, divulgada toda semana pelo Banco Central, os analistas de mercado preveem expansão de 0,34% para este ano. No primeiro trimestre, o PIB cresceu 1% em relação na comparação com o quarto trimestre de 2016, puxado pela agropecuária.

As estimativas do FMI para 2018, no entanto, estão mais pessimistas que as do mercado financeiro. De acordo com a pesquisa do Banco Central, as instituições financeiras projetam expansão de 2% para o PIB no próximo ano.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "FMI eleva previsão de crescimento do Brasil em 2017"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!