MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

ATUALIZADA - Temer diz entender reação de empresários, mas que decisão de subir tributo será compreendida

INCLUI GOVERNO-IMPOSTOS 2 SYLVIA COLOMBO, ENVIADA ESPECIAL MENDOZA, ARGENTINA (FOLHAPRESS) - O presidente Michel Temer disse nesta sexta (21), ao final da Cúpula do Mercosul, que "entende a reação da Fiesp" ao aumento dos impostos cobrados sobre os combus

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.07.2017, 21:00:09 Editado em 21.07.2017, 21:00:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

INCLUI GOVERNO-IMPOSTOS 2

continua após publicidade

SYLVIA COLOMBO, ENVIADA ESPECIAL

MENDOZA, ARGENTINA (FOLHAPRESS) - O presidente Michel Temer disse nesta sexta (21), ao final da Cúpula do Mercosul, que "entende a reação da Fiesp" ao aumento dos impostos cobrados sobre os combustíveis anunciado na quinta (20).

continua após publicidade

Ele afirmou, no entanto, não acreditar que a posição dos empresários possa ter um impacto político.

"A reação deles é natural, ninguém quer tributo. Na verdade, quando todos compreenderem o motivo, que esse imposto é fundamental para incentivar o crescimento, para manter a meta fiscal, alcançar a estabilidade do país, essa matéria será superada. Estamos dialogando, e creio que todos compreenderão."

Em resposta ao aumento na tributação sobre combustíveis, a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) resgatou o pato, símbolo da campanha contra a recriação da CPMF em 2015 e dos protestos pelo impeachment de Dilma Rousseff.

continua após publicidade

Temer acrescentou que, por enquanto, não há previsão de aumentar outros impostos.

"Quando chegamos ao governo, estávamos com a síndrome da CPMF, todos achavam que nós iríamos voltar com a CPMF. Nós não o fizemos, agora, meses depois, viemos com esse aumento, que é apenas dos combustíveis."

Na quinta, ao chegar a Mendoza, Temer já havia dito que "a população brasileira irá compreender [o aumento de impostos], "porque este é um governo que não mente, que não dá dados falsos".

continua após publicidade

BENEFICIAR O BOLSO

Também na quinta, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse que o aumento de tributos era a única saída no momento para elevar as receitas do governo, que vêm diminuindo com a recessão.

"Tudo o que fazemos é para beneficiar o bolso do cidadão. Ganhando mais, com emprego e com menos inflação", disse. "A inflação está reagindo bem, está caindo bastante. O momento em que se poderia fazer essa medida era agora, quando há espaço ainda na inflação, com previsão de ficar abaixo da meta."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "ATUALIZADA - Temer diz entender reação de empresários, mas que decisão de subir tributo será compreendida"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!