Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Secretaria de Fazenda antecipa medida para agilizar recuperação financeira do Rio

Loading...

ECONOMIA

Secretaria de Fazenda antecipa medida para agilizar recuperação financeira do Rio

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Secretaria de Estado de Fazenda e Planejamento do Rio de Janeiro (Sefaz) realiza no próximo dia 25 uma audiência pública para discutir a negociação de crédito com instituições financeiras. A ação visa antecipar a regularização dos vencimentos em atraso dos servidores estaduais.

O agendamento da audiência é uma das exigências legais para a tomada do empréstimo. Contudo, o principal entrave para a realização da operação de crédito ainda é a adesão do Rio ao RRFE (Regime de Recuperação Fiscal dos Estados).

A Lei Complementar 159, que trata do RRFE, já foi aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente Michel Temer, mas ainda precisa ser regulamentada pela União para entrar em vigor. As informações são da Agência Brasil. “Tudo o que é possível fazer para adiantar este processo, a gente está fazendo. Não estamos parados aguardando que o acordo seja regulamentado por este decreto. A gente está adiantando todas as ações ligadas ao empréstimo e ao acordo", disse o secretário estadual de Fazenda, Gustavo Barbosa.

O processo de regulamentação ocorrerá por meio de um decreto que está sendo elaborado pelo Ministério da Fazenda. A previsão é que ele seja finalizado nos próximos dias e enviado nesta sexta-feira (14) a Casa Civil da Presidência da República.

Com a assinatura do presidente Temer, o decreto será publicado e regulamentação da Lei estará formalizada —a partir daí, o governo do Rio terá caminho aberto para aderir ao Regime de Recuperação Fiscal.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias