MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

'Maia tem autonomia para pensar diferente do presidente', diz Jucá

DANIEL CARVALHO BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente do PMDB e líder do governo no Senado, Romero Jucá (RR), disse nesta quarta-feira (12) que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), tem "autonomia para pensar diferente" do presidente Michel Te

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.07.2017, 12:10:09 Editado em 12.07.2017, 12:10:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

DANIEL CARVALHO

continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O presidente do PMDB e líder do governo no Senado, Romero Jucá (RR), disse nesta quarta-feira (12) que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), tem "autonomia para pensar diferente" do presidente Michel Temer.

"Acho que o presidente Maia pode falar dentro da Presidência da Câmara e dentro daquilo que ele pensa e da forma que ele entender. O presidente Rodrigo Maia tem sua autonomia para pensar diferente de mim ou do presidente da República. Não há nenhum tipo de constrangimento quanto a isso", afirmou Jucá após reunião da executiva do PMDB, na manhã desta quarta (12).

continua após publicidade

A declaração foi dada em resposta à manifestação de Maia de que vai engavetar a medida provisória com salvaguardas aos trabalhadores que será editada por Temer para honrar compromisso firmado por Jucá para conseguir aprovar a reforma trabalhista.

"Não vou comentar a posição do deputado Rodrigo Maia até porque a medida provisória é congressual. No momento oportuno, o presidente Michel Temer, que fez um compromisso de edição de medida provisória, vai se manifestar. Então, vamos aguardar os fatos", afirmou o líder do Senado.

Jucá disse entender que "há urgência e relevância para fazer a medida provisória".

continua após publicidade

"Eu defendo a medida provisória, mas respeito quem pensa de forma diferente", disse o peemedebista.

Reservadamente, o Palácio do Planalto tem demonstrado irritação com as movimentações de Rodrigo Maia e aliados para que o presidente da Câmara assuma a Presidência da República.

Primeiro na linha sucessória, é Maia quem assume o Executivo caso Temer seja afastado com uma eventual aceitação da denúncia da Procuradoria-Geral da República, segundo a qual o presidente da República cometeu crime de corrupção passiva no exercício do cargo.

continua após publicidade

Diante dos microfones, Temer e seus aliados têm procurado botar panos quentes na confusão.

"O deputado Rodrigo Maia tem sido um aliado importante do governo, tem ajudado a aprovar matérias importantes", afirmou Jucá.

O líder do PMDB na Câmara, Baleia Rossi (SP), no entanto, também defendeu a manutenção do texto sem alterações.

"O PMDB da Câmara não participou de nenhum acordo posterior à votação aqui na Câmara. Portanto, a bancada acredita e defende os pontos que foram votados na reforma trabalhista na Câmara", afirmou Baleia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "'Maia tem autonomia para pensar diferente do presidente', diz Jucá"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!