Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Resultados de junho confirmam recuperação da economia, diz Meirelles

Loading...

ECONOMIA

Resultados de junho confirmam recuperação da economia, diz Meirelles

MAELI PRADO E GUSTAVO URIBE

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta terça-feira (11), durante discurso no lançamento do Plano Safra, que dados preliminares da atividade econômica em junho apontam recuperação e frisou que a crise política não atinge a economia.

Ele declarou que a discussão sobre se o país está ou não crescendo acabará no segundo semestre, quando o emprego reagir.

"Embora haja comentários de que a política está afetando a economia, não há evidência disso. Muitos insistem em lutar contra os fatos", afirmou, em evento com a presença do presidente Michel Temer.

Para o ministro, os dados de junho de papelão ondulado, considerado um indicador preliminar de atividade econômica, de vendas de automóveis, de comércio e consumo de energia mostram forte crescimento na comparação com maio.

Meirelles citou que a produção industrial em maio na comparação com abril, com destaque para bens de capital (máquinas e equipamentos).

"Esse ciclo de crescimento é para valer, não é artificial, baseado em bolha de crédito. É um crescimento baseado em investimento, e portanto sustentável ao longo do tempo".

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias