MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

 Temer comemora crescimento do PIB no 1º tri e diz que 'acabou a recessão'

BRASÍLIA, DF, E RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O presidente Michel Temer comemorou nesta quinta-feira (1º) o primeiro resultado positivo do PIB (Produto Interno Bruto) após dois anos seguidos no vermelho. Nas redes sociais, o peemedebista escreveu qu

Da Redação

·
'Não merece resposta' acusação de que PSDB traiu Temer, diz Alckmin -  Foto: Divulgação
Icone Camera Foto por Reprodução
'Não merece resposta' acusação de que PSDB traiu Temer, diz Alckmin - Foto: Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.06.2017, 11:40:00 Editado em 05.06.2017, 19:15:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRASÍLIA, DF, E RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O presidente Michel Temer comemorou nesta quinta-feira (1º) o primeiro resultado positivo do PIB (Produto Interno Bruto) após dois anos seguidos no vermelho.

continua após publicidade

Nas redes sociais, o peemedebista escreveu que o desempenho é "resultado das medidas" adotadas pela equipe econômica e disse que "acabou a recessão" no país.

"Acabou a recessão! Isso é resultado das medidas que estamos tomando. O Brasil voltou a crescer. E com as reformas vai crescer mais ainda", escreveu.

continua após publicidade

O IBGE divulgou nesta quinta que o PIB cresceu 1% no primeiro trimestre em relação ao quarto trimestre de 2016, já retirados os efeitos sazonais. É o primeiro número positivo desde o quarto trimestre de 2014, ou seja, após oito quedas seguidas.

O ministro Henrique Meirelles (Fazenda) também comemorou o número e classificou como "histórico" o resultado do PIB.

"Depois de dois anos, o Brasil saiu da pior recessão do século. Neste período, milhões de brasileiros perderam seus empregos, milhares de empresas quebraram e o Estado caminhou para a insolvência", afirmou Meirelles em nota.

continua após publicidade

"O forte crescimento da economia neste início de ano é uma comprovação de que este processo já mudou. Ainda há um caminho a ser percorrido para alcançarmos a plena recuperação econômica, mas estamos na direção correta", concluiu.

No entanto, segundo a gerente de Contas Nacionais do IBGE, Rebeca Palis, ainda é cedo para falar em saída da recessão.

"É preciso esperar para ver um pouco o que vai acontecer neste ano. A gente teve crescimento no trimestre, mas foi sobre uma base muito deprimida. E, se olharmos no longo prazo, ainda estamos no mesmo nível de 2010", disse ela, quando questionada se o país está saindo da recessão.

continua após publicidade

Para o segundo trimestre, o IBGE espera ainda efeitos positivos da safra agrícola, que teve grande importância no desempenho da economia no primeiro trimestre. Mas ainda não é possível dizer como se comportarão os outros fatores

"Temos que ver a conjuntura para ter uma avaliação melhor", ponderou Palis, quando questionada sobre possíveis impactos da crise política.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: " Temer comemora crescimento do PIB no 1º tri e diz que 'acabou a recessão'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!