Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Crescimento de 1% do PIB é 'histórico', diz Meirelles

Loading...

ECONOMIA

Crescimento de 1% do PIB é 'histórico', diz Meirelles

MAELI PRADO

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, classificou como "histórico" o resultado do PIB (Produto Interno Bruto) do primeiro trimestre, que, segundo divulgou o IBGE, cresceu 1%.

"Depois de dois anos, o Brasil saiu da pior recessão do século. Neste período, milhões de brasileiros perderam seus empregos, milhares de empresas quebraram e o Estado caminhou para a insolvência", afirmou Meirelles em nota.

De acordo com o ministro, "o Brasil perdeu a confiança dos investidores e a confiança em si mesmo".

"O forte crescimento da economia neste início de ano é uma comprovação de que este processo já mudou. Ainda há um caminho a ser percorrido para alcançarmos a plena recuperação econômica, mas estamos na direção correta", concluiu.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias