MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Feirão da Caixa oferece 81,5 mil imóveis em São Paulo

RENÊ GARDIM SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O 13º Feirão Caixa da Casa Própria, que vai até este domingo (28), no Pavilhão de Exposições do Anhembi (zona norte de SP), deve sofrer impacto das crises política e econômica do país. Apesar de certo otimismo da

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.05.2017, 11:50:04 Editado em 27.05.2017, 11:50:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

RENÊ GARDIM

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O 13º Feirão Caixa da Casa Própria, que vai até este domingo (28), no Pavilhão de Exposições do Anhembi (zona norte de SP), deve sofrer impacto das crises política e econômica do país.

Apesar de certo otimismo da Caixa, que prevê repetir o volume de vendas do ano passado, quando foram comercializados R$ 2,9 bilhões em São Paulo e R$ 10,3 bilhões em todo o país, nesta sexta (26), primeiro dia do evento, os expositores não estavam muito animados.

continua após publicidade

Para tentar repetir os resultados do ano anterior, os vendedores oferecem descontos e facilidades. Mesmo assim, o corretor de imóveis José Fernandes, da RO Imóveis, não mostrava empolgação.

"Há oito anos participo do feirão e sempre o primeiro dia é mais fraco, mas nunca como neste ano", afirma.

Já o corretor Roberto Carlos Alves de Oliveira espera, no mínimo, repetir as quatro vendas de 2016.

continua após publicidade

O superintendente regional da Caixa em São Paulo, Clayton Rosa Carneiro, lembra que a própria instituição reduziu de quatro para três dias a duração da feira devido à baixa adesão no início. "O movimento maior sempre é no fim de semana, em especial no domingo", diz.

Para Carneiro, o histórico dos 13 anos do feirão indica uma mudança de comportamento dos consumidores.

"Chegamos a ter 150 mil visitantes e eram fechados poucos negócios. No ano passado, tivemos 30 mil interessados e foram fechadas 2.000 vendas." Dessa forma, ele acredita que, mesmo se houver um número menor de pessoas, o volume de negócios pode se manter.

continua após publicidade

O presidente da Caixa, Gilberto Occhi concorda. "Estamos em crise desde o final de 2014. Dificuldade sempre existiu, mas demanda habitacional também", afirma.

O feirão da Caixa tem 81,5 mil imóveis na capital e na Grande SP. Neste sábado, o evento vai das 10h às 20h. Neste domingo, das 10h às 18h.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Feirão da Caixa oferece 81,5 mil imóveis em São Paulo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!