MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

CVM quer saber quando gestão da JBS soube de colaboração premiada

NICOLA PAMPLONA RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A CVM (Comissão de Valores Mobiliários) determinou à JBS que informe quando seus executivos e conselheiros souberam da colaboração premiada dos controladores Joesley e Wesley Batista. A exigência faz parte

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.05.2017, 18:30:11 Editado em 24.05.2017, 18:30:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

NICOLA PAMPLONA

continua após publicidade

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A CVM (Comissão de Valores Mobiliários) determinou à JBS que informe quando seus executivos e conselheiros souberam da colaboração premiada dos controladores Joesley e Wesley Batista. A exigência faz parte de investigação aberta pelo xerife do mercado financeiro sobre o caso, que gerou fortes reações no mercado financeiro.

No processo, a CVM questiona ainda a JBS sobre a data de divulgação de fato relevante sobre a colaboração, que ocorreu um dia após o vazamento de conversa gravada entre Joesley e o presidente Michel Temer. O objetivo é saber a razão da demora na divulgação.

continua após publicidade

Após o anúncio da colaboração premiada dos irmãos Batista, a CVM já abriu sete processos para investigar a JBS. Quer saber, entre outras coisas, se houve uso de informação privilegiadas em operações na Bolsa e com câmbio nos dias anteriores ao vazamento e quem são os donos da Blessed, minoritária da empresa que tem sede em paraísos fiscais.

No processo que questiona divulgações da empresa relacionadas à colaboração, o órgão regulador pede que a JBS detalhe "de que forma e em que momento" diretores e conselheiros tomaram conhecimento da delação premiada e dos comunicados divulgados.

Questiona ainda como os gestores avaliam a divulgação à luz da resolução CVM 358/2002, que estabelece as regras para a comunicação de fatos relevantes ao mercado -determinando, inclusive, que deve ser feita antes ou simultaneamente à veiculação da informação por meios de comunicação.

A empresa tem um prazo de cinco dias úteis, contados a partir da última terça (23), para responder aos questionamentos, sob pena de pagamento de multa de R$ 1.000.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "CVM quer saber quando gestão da JBS soube de colaboração premiada"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!