Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Inflação perde força em São Paulo ao atingir 0,58%

Loading...

ECONOMIA

Inflação perde força em São Paulo ao atingir 0,58%

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O IPC (Índice de Preços ao Consumidor), medido pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), na cidade de São Paulo, desacelerou na primeira quadrissemana de maio ao atingir variação de 0,58%, taxa 0,03 ponto percentual menor que a registrada no fechamento de abril (0,61%). As informações são da Agência Brasil.

Cinco dos sete grupos pesquisados apresentaram perda de força, entre eles, habitação que passou de uma alta de 0,44% para 0,25%.

O grupo alimentação -que mais compromete o orçamento doméstico das famílias com renda entre um e dez salários mínimos - teve aumento médio de 1,08% ante uma elevação de 1,12% na última apuração.

MAIS NÚMEROS

Em despesas pessoais, o índice subiu 0,43%, variação abaixo da alta registrada em abril, quando este grupo havia apresentado aumento de 0,48%. Em saúde, os reajustes também perderam força com a taxa passando de 1,66% para l,5% e, no grupo educação, houve desaceleração com o índice em 0,12% ante 0,18%.

Já em transportes, foi constatado avanço com o índice atingindo 0,55% ante 0,16%. E, no grupo vestuário, o resultado negativo da pesquisa passada (-0,02%) foi revertido para uma ligeira elevação de 0,04%.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias