MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

CUT derruba liminar que proibia ato para comemorar Dia do Trabalho na Paulista

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A CUT (Central Única dos Trabalhadores) conseguiu neste domingo (30) derrubar parcialmente a liminar expedida no sábado (29) pelo juiz Emanuel Brandão Filho, do Tribunal de Justiça de São Paulo, que proibia a entidade de promo

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.04.2017, 16:00:02 Editado em 30.04.2017, 16:00:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A CUT (Central Única dos Trabalhadores) conseguiu neste domingo (30) derrubar parcialmente a liminar expedida no sábado (29) pelo juiz Emanuel Brandão Filho, do Tribunal de Justiça de São Paulo, que proibia a entidade de promover ato em comemoração ao Dia do Trabalho, na segunda (1º), na Avenida Paulista. As informações são da Agência Brasil.

continua após publicidade

Após audiência com as partes -CUT e a Prefeitura de São Paulo- o juiz Alexandre David Malfatti decidiu que a Central pode promover o ato político na Avenida Paulista, sem a realização de shows. Segundo o advogado da CUT, Vinicius Cascone, "a decisão teve com base a isonomia", já que outras entidades organizaram atos políticos no local.

Sábado (29), o juiz Emanuel Brandão Filho havia expedido liminar proibindo a CUT de promover o ato em comemoração ao Dia do Trabalho na Avenida Paulista, e determinou multa de R$ 10 milhões caso a medida fosse desobedecia.

continua após publicidade

Em nota, a CUT informou que o ato ocorrerá a partir das 14h na Avenida Paulista e, na sequência, os manifestantes seguirão em caminhada até a Praça da República, onde ocorrerão apresentações de artistas.

A Prefeitura de São Paulo manifestou, em nota, disposição em colaborar com a central na realização de evento na Praça da República.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "CUT derruba liminar que proibia ato para comemorar Dia do Trabalho na Paulista"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!