MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Em liminar, juiz proíbe CUT de realizar ato do Dia do Trabalho na Paulista

THAIS ARBEX SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O juiz Emanuel Brandão Filho, do Tribunal de Justiça de São Paulo, concedeu liminar na tarde deste sábado (29) em que proíbe a CUT (Central Única dos Trabalhadores) de realizar seus atos em comemoração do Dia do Tr

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.04.2017, 19:30:07 Editado em 29.04.2017, 19:30:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

THAIS ARBEX

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O juiz Emanuel Brandão Filho, do Tribunal de Justiça de São Paulo, concedeu liminar na tarde deste sábado (29) em que proíbe a CUT (Central Única dos Trabalhadores) de realizar seus atos em comemoração do Dia do Trabalho, no 1 de maio, na avenida Paulista, sob pena de aplicação de multa de R$ 10 milhões.

A decisão é resultado de ação iniciada pela Prefeitura de São Paulo. João Doria (PSDB) já havia dito que não concederia o espaço para a central.

continua após publicidade

Na liminar, o juiz afirma que a CUT "tradicionalmente promove no Anhangabaú" seu evento em comemoração ao Dia do Trabalho, mas este ano "resolveu apoderar-se de espaço reservado ao lazer do paulistano"

O magistrado diz que a organização de ato na Paulista "não prescinde de autorização do poder público".

"Não se está a cercear o direito constitucional de reunião pacífica, mas de zelar pelo cumprimento das normas municipais quando se trata de realização de eventos comemorativos de grande magnitude", escreveu. "Nao se verificam condições legais para que o evento seja realizado pela CUT na avenida Paulista."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Em liminar, juiz proíbe CUT de realizar ato do Dia do Trabalho na Paulista"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!