MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Governo do DF bloqueia Esplanada e prevê 10 mil em protestos na sexta

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O governo do Distrito Federal irá reforçar o esquema de segurança na Esplanada dos Ministérios diante da greve geral e da possibilidade de protestos nesta sexta-feira (28). A previsão é que o trânsito na Esplanada seja bloquead

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.04.2017, 18:15:03 Editado em 27.04.2017, 18:15:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O governo do Distrito Federal irá reforçar o esquema de segurança na Esplanada dos Ministérios diante da greve geral e da possibilidade de protestos nesta sexta-feira (28). A previsão é que o trânsito na Esplanada seja bloqueado nos dois sentidos já a partir da meia-noite.

continua após publicidade

Cerca de 10 mil pessoas são esperadas para as manifestações em Brasília contra as reformas da Previdência e trabalhista, segundo estimativa da Secretaria de Segurança Pública do DF.

A Polícia Militar fará revistas dos manifestantes na área próxima à Rodoviária do Plano Piloto e nos acessos da Esplanada. O objetivo, informa, é evitar objetos cortantes, como garrafas de vidro.

continua após publicidade

Ainda segundo a secretaria, o policiamento também será reforçado no gramado em frente ao Congresso e nos acesso às estações de metrô. O Centro Integrado de Comando e Controle Regional, que atua em caso de grandes eventos, também deve monitorar as manifestações por meio de câmeras de segurança.

Nesta quinta (27), o governo realiza uma força-tarefa para recolher entulhos e objetos, como pedras e madeiras, do entorno dos ministérios e da área onde estão previstos protestos.

GREVE

continua após publicidade

Servidores públicos federais prometem cruzar os braços nesta sexta, de acordo com o sindicato da categoria. Já o governo do Distrito Federal anunciou que deve cortar o ponto dos servidores que aderirem à greve.

Também há previsão de paralisação de parte dos funcionários do transporte público. Diante do anúncio da greve, a Procuradoria-Geral do DF entrou com pedido no Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região pedindo que o sistema de transporte seja mantido em "totalidade".

Para a procuradoria, a greve deve causar "um verdadeiro caos na mobilidade urbana de Brasília". O Departamento de Estradas e Rodagem anunciou que deve liberar faixas exclusivas de algumas vias -como das avenidas W3 Sul e Norte, Setor Policial Sul, Estrada Parque Taguatinga e a Estrada Parque Núcleo Bandeirante -para tentar amenizar possíveis transtornos.

continua após publicidade

Na Esplanada, o trânsito ficará bloqueado da altura da rodoviária do Plano Piloto até o Balão do Presidente, na L4 Sul.

A paralisação também poderá atingir as escolas. Segundo o governo do DF, os professores terão autonomia para decidir se param ou não as atividades, desde que as aulas sejam repostas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Governo do DF bloqueia Esplanada e prevê 10 mil em protestos na sexta"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!