Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Empresas que enviam cobranças por correio devem dar alternativas durante greve

Loading...

ECONOMIA

Empresas que enviam cobranças por correio devem dar alternativas durante greve

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Consumidores que deixarem de receber alguma conta devido a greve de funcionários dos Correios, decretada na noite da última quarta-feira (26), seguem obrigados a fazer seus pagamentos em dia.

Entre os motivos que motivaram a paralisação, segundo trabalhadores, estão ameaças de privatizações da companhia, demissões e fechamentos de agências. Não há prazo para encerramento da greve.

Segundo o Procon-SP, empresas que enviam cobranças por correio são obrigadas a oferecer alternativas viáveis para consumidores fazerem o pagamento. Elas podem ser a partir da internet, de loja física ou por depósito bancário.

O Procon-SP informa que consumidores que contrataram serviços dos Correios que não forem prestados terão direito à ressarcimento do valor pago. Caso haja algum prejuízo moral ou material decorrente da falha no serviço, cabe também pedido de indenização por vias judiciais.

Em casos de compras pela internet, a empresa que vende os produtos é responsável por encontrar alternativas para que a entrega seja feita.

Em nota, a assessoria de imprensa dos Correios afirma que o serviço segue sendo prestado normalmente em todo o país, apesar da paralisação parcial dos trabalhadores.

Segundo a companhia, a greve afeta principalmente áreas operacionais da empresa. As agências estão abertas e apenas serviços com hora marcada (Sedex 10, Sedex 12 e Sedex Hoje) estão suspensos.

Levantamento parcial realizado na manhã desta quinta-feira pelos correios mostra que 86,31% do efetivo total da empresa está presente e trabalhando, diz a companhia.

Veja abaixo como lidar com possíveis dificuldades causadas pela greve:

TELEFONIA

TIM

Clientes podem obter 2ª via de fatura a partir do aplicativo Meu TIM, pelo site www.meutim.tim.com.br, ou ligando para 144# ou 144

CLARO

A 2ª via está disponível a partir do portal Minha Claro (www.(claro.com.br/minhaclaro), na opção Fatura Digital ou no aplicativo Claro Digital. Também é possível obter código de barras para pagamento ligando para o número *1052#

VIVO É possível fazer a solicitação da 2ª a partir do aplicativo Meu Vivo.

OI

Segunda via disponível em http://www.oi.com.br/minha-oi/segunda-via

TV POR ASSINATURA

NET

Segunda via disponível no portal Minha Net, em net.com.br/minhanet, na opção 2ª Via de Fatura, no aplicativo da empresa ou pelo telefone 10621

SKY

O cliente que não receber a fatura pode acessar a 2ª via em http://www.sky.com.br/minha-sky/login e efetuar o pagamento. ÁGUA

SABESP

A empresa informa que as contas de água são impressas por funcionários da companhia que fazem a leitura dos hidrômetros, portanto, a entrega das contas não é afetada pela greve dos Correios.

Os clientes também podem acessar a 2ª via através do aplicativo da Sabesp. Para utilizá-lo é preciso se cadastrar informando e-mail, CPF e senha

ELETRICIDADE

AES ELETROPAULO É possível obter 2ª via na agência Virtual da empresa, em https://www.aeseletropaulo.com.br/para-sua-casa/conteudo/para-sua-casa. É preciso ter em mãos o acesso o CPF do titular da conta e seu número de instalação

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias