MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Governo faz apelo a empresários para que saiam em defesa de reformas

PAULO GAMA E BRUNO BOGHOSSIAN, ENVIADOS ESPECIAIS FOZ DO IGUAÇU, PR (FOLHAPRESS) - As cúpulas do governo e do Congresso fizeram nesta sexta-feira (21) um apelo público ao meio empresarial para que o setor ajude na aprovação das reformas trabalhista e da

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.04.2017, 11:45:07 Editado em 21.04.2017, 22:00:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

PAULO GAMA E BRUNO BOGHOSSIAN, ENVIADOS ESPECIAIS

continua após publicidade

FOZ DO IGUAÇU, PR (FOLHAPRESS) - As cúpulas do governo e do Congresso fizeram nesta sexta-feira (21) um apelo público ao meio empresarial para que o setor ajude na aprovação das reformas trabalhista e da Previdência, inclusive com presença na mídia em defesa dos temas.

Em palestra ao setor no Fórum Empresarial, no Paraná, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), pediu que os executivos usem sua "capacidade de mobilização" para que o texto possa ser aprovado na Casa ainda em maio.

continua após publicidade

"A participação de cada um de vocês é muito mais importante do que vocês imaginam. Vocês têm canal de comunicação com a sociedade, têm experiência nisso", afirmou.

O ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, foi mais enfático e cobrou o setor pelo "acanhamento" no enfrentamento do tema.

"O governo tomou um caminho corajoso e enfrenta questões importantes. Conclamamos a todos que cada um de nós assuma a liderança, e não só nas matérias importantes da área econômica."

continua após publicidade

Ministro da Educação, Mendonça Filho também decidiu "fazer um chamamento para os empresários presentes".

"É muito difícil levar adiante reformas que o presidente Michel Temer tem levado. É preciso apoio na sociedade. Nos EUA, todo grande debate envolve propaganda na TV. Aqui a gente assiste a um duelo que é injusto, não tem outro lado da moeda para duelar com as inverdades que são propagadas."

Ao final, "conclamou" os empresários a se mobilizarem "na comunicação de massa".

continua após publicidade

Líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR) também "conclamou" que os "setores brasileiros -e o empresariado é fundamental- participem desse esforço", e deixem para a eleição do ano que vem a discussão sobre chancelar ou não a classe política..

"Cada trincheira tem de ser vencida, cada local tem ser local de explicitar essas prioridades. O julgamento da classe política será feito em 2018. Até lá temos de trabalhar e entregar aquilo que a gente se compromete a entregar."

O relatório da reforma da Previdência foi apresentado oficialmente na última quarta-feira (19). Mesmo com flexibilizações no texto, o governo enfrenta dificuldade para aprová-lo.

Considera, inclusive, adiar a votação na Câmara por alguns dias para que as modificações sejam assimiladas e o texto novo, "descontaminado" das resistências antigas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Governo faz apelo a empresários para que saiam em defesa de reformas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!