Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Brasil fecha 63,6 mil vagas de trabalho com carteira assinada em março

Loading...

ECONOMIA

Brasil fecha 63,6 mil vagas de trabalho com carteira assinada em março

MARIANA CARNEIRO

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O Ministério do Trabalho informou nesta quinta (20) que foram perdidos 63.624 empregos com carteira assinada em março, já descontadas as demissões registradas no mês.

O número reverte a melhora verificada em fevereiro, quando foi registrado saldo positivo de 35.712 vagas.

Apesar de negativo, o número é melhor do que o do mesmo mês do ano passado, quando foi registrada uma perda líquida (saldo entre admissões e demissões) de quase 118 mil postos de trabalho formais.

No primeiro trimestre, o saldo está negativo em 64.378 vagas, uma redução ante à perda de 303 mil vagas no primeiro trimestre de 2016.

"Os números mostram que o Brasil reduz a perda de empregos", disse o ministro Ronaldo Nogueira.

O principal gerador de vagas com carteira em março, segundo as estatísticas oficiais, foi o comércio que sozinho perdeu 33.909 vagas formais, já descontadas as demissões.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias