MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Indústria cresce em 9 dos 14 locais analisados pelo IBGE

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Mesmo ficando praticamente estável ao crescer apenas 0,1% entre janeiro e fevereiro, a produção industrial brasileira fechou fevereiro, na série com ajuste sazonal, com expansão em 9 dos 14 locais pesquisados pelo IBGE (Instit

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.04.2017, 10:30:03 Editado em 11.04.2017, 10:30:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Mesmo ficando praticamente estável ao crescer apenas 0,1% entre janeiro e fevereiro, a produção industrial brasileira fechou fevereiro, na série com ajuste sazonal, com expansão em 9 dos 14 locais pesquisados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). As informações são da Agência Brasil.

continua após publicidade

Segundo os dados da Pesquisa Industrial Mensal Produção Física Regional, divulgados nesta terça (11) no Rio de Janeiro, com informes regionalizados da indústria, os maiores avanços foram obtidos na Bahia, onde o parque fabril cresceu 2,8% e em Santa Catarina, com alta de 2,8%.

Santa Catarina marcou o quarto mês consecutivo de expansão, período em que a sua indústria acumulou crescimento de 7,4%. Em compensação, a alta verificada na Bahia reverteu a queda de janeiro, que chegou a 4,2%.

continua após publicidade

Fecharam fevereiro com resultados acima da média de 0,1%, as indústrias do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro, ambos com a terceira maior expansão do país (2,2%); de Goiás (2,1%); Minas Gerais (2%); Paraná (1,9%); a Região Nordeste, que cresceu (1,1%); e São Paulo, que, com expansão de 0,2%, ficou apenas 0,1 ponto percentual superior à média nacional.

Já entre os cinco locais com crescimento abaixo da média nacional, o principal destaque negativo foi Pernambuco, onde a queda de 7,8% ficou 7,7 pontos percentuais abaixo da taxa global da indústria.

Também fecharam com resultados negativos o Pará, com queda de 4,1%; e o Espírito Santo (-3,9%) ambos com os resultados negativos mais acentuados em fevereiro. As demais taxas negativas foram assinaladas por Amazonas (-1,1%) e Ceará (-1%).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Indústria cresce em 9 dos 14 locais analisados pelo IBGE"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!