MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Governo deve propor aumento de capital estrangeiro na aviação

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O Ministério do Turismo propôs ao presidente Michel Temer a edição de uma nova medida provisória para acabar com a restrição de 20% no capital estrangeiro das companhias aéreas. No fim de março, o titular da Secretaria de Aviaç

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.04.2017, 00:25:08 Editado em 11.04.2017, 00:25:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O Ministério do Turismo propôs ao presidente Michel Temer a edição de uma nova medida provisória para acabar com a restrição de 20% no capital estrangeiro das companhias aéreas.

continua após publicidade

No fim de março, o titular da Secretaria de Aviação Civil, Dario Rais Lopes, afirmou que a MP estava sendo elaborada e que a ideia era permitir que, em um primeiro momento, as empresas vendessem até 49% de suas ações. A nova MP, que pode ser assinada por Temer nesta terça (11), deve prever a venda de até 100%.

Em 2016, o governo tentou eliminar a restrição, permitindo que as empresas vendessem até 100% das ações, mas recuou diante de resistências no Senado.

continua após publicidade

A abertura é defendida pelo setor aéreo, mas encontra oposição até entre parlamentares da base.

Também nesta terça, a Azul faz sua estreia na Bolsa de SP. A empresa levantou R$ 2,02 bilhões com a abertura de capital.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Governo deve propor aumento de capital estrangeiro na aviação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!