Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Banco Central informa que errou projeção de inflação para 2017

Loading...

ECONOMIA

Banco Central informa que errou projeção de inflação para 2017

MAELI PRADO

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - O Banco Central informou nesta terça-feira (4) que errou a projeção do seu cenário de referência para a inflação oficial. O IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) de 3,9% esperado para o final de 2017, divulgado no último relatório de inflação, foi corrigido para uma expectativa de 3,6%.

No caso de 2018, a expectativa para a inflação oficial no cenário de referência foi corrigida de 4% para 3,3%. Esse cenário presume, para cálculo da projeção de inflação, que os juros e o câmbio permanecerão no patamar atual até o final dos períodos projetados.

Tradicionalmente o BC recomenda que se leve em conta o cenário de referência, mas no último relatório de inflação, divulgado na semana passada, a autoridade monetária recomendou que se olhasse o chamado cenário de mercado, que tem como premissa as projeções dos analistas de mercado para a taxa Selic e para o dólar.

"Em 4 de abril de 2017, foi corrigido erro operacional no cálculo dos valores referentes às projeções de inflação, divulgadas no Capítulo 2 do Relatório de Inflação de março de 2017, nos cenários que consideram trajetória constante para a taxa de juros. Todas as demais informações, projeções e tabelas do relatório continuam válidas e não foram alteradas", afirmou a autoridade monetária em nota divulgada nesta terça.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias