MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Petrobras espera decisão do governo para tirar empresas da lista suja

RENATA AGOSTINI SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Petrobras espera ordem do governo para tirar empreiteiras envolvidas na Lava Jato de sua "lista suja", que deixa essas companhias impedidas de disputar novos contratos com a estatal. "Tenho de receber uma co

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.04.2017, 16:05:11 Editado em 04.04.2017, 16:05:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

RENATA AGOSTINI

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Petrobras espera ordem do governo para tirar empreiteiras envolvidas na Lava Jato de sua "lista suja", que deixa essas companhias impedidas de disputar novos contratos com a estatal.

"Tenho de receber uma comunicação do poder Executivo sobre qual a sistemática a seguir", afirmou nesta terça (4) Pedro Parente, presidente da petroleira, após participar de evento do Bradesco em São Paulo.

continua após publicidade

Segundo o executivo, o acordo de leniência firmado com o Ministério Público não dá segurança suficiente à Petrobras para tomar a decisão de retirar as restrições.

"É uma regra que não é a empresa que define. Ela tem de ser definida pelo governo e pelo Estado: Tribunal de Contas da União, Procuradoria-Geral da República. Precisa ter um quadro legal que defina como será", explicou.

As empreiteiras Camargo Corrêa, Andrade Gutierrez e Odebrecht já negociaram um acordo com o Ministério Público, mas seguem na lista suja da Petrobras.

continua após publicidade

Parente afirmou que, além da autorização do governo, a Petrobras fará sua própria análise.

"Temos de fazer nossa própria avaliação para formar a nossa conclusão. [Para verificar se], além do acordo de leniência, elas tomaram medidas para ter um bom compliance [regras de conduta e de cumprimento da legislação]", afirmou.

Em entrevista à reportagem, o presidente da Andrade Gutierrez, Ricardo Sena, disse não entender porque a empreiteira seguia figurando na lista.

continua após publicidade

Sena afirmou ter conversado pessoalmente com Parente sobre o assunto e relatou que, na ocasião, o presidente da Petrobras concordou que era preciso tirar a companhia da relação.

Questionado sobre o encontro, Parente limitou-se a dizer que a decisão institucional é a de esperar a autorização do governo e não poderia expressar sua "opinião pessoal" sobre o tema.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Petrobras espera decisão do governo para tirar empresas da lista suja"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!