Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

BNDES terá linha para estimular exportação de defesa

Loading...

ECONOMIA

BNDES terá linha para estimular exportação de defesa

IGOR GIELOW, ENVIADO ESPECIAL

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O governo federal anunciou a criação de uma linha de crédito específica para países interessados em comprar equipamentos de defesa brasileiros. No ano passado, o setor exportou R$ 4,7 bilhões.

A medida faz parte de um pacote de incentivo à indústria nacional, que se queixa da inconstância dos investimentos militares do governo.

A Defesa, segundo maior orçamento de investimentos da Esplanada, teve cerca de 40% dos R$ 15 bilhões esperados no setor bloqueados no contingenciamento anunciado. Ainda não há detalhes sobre quais programas serão afetados.

As condições da linha, a ser aberta pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), ainda serão divulgadas.

Segundo o ministro Raul Jungmann (Defesa), o pacote inclui a criação de um grupo dedicado à defesa na Camex (Câmara de Comércio Exterior).

Não há, obviamente por falta de dinheiro, verba orçamentária nova prevista. Mas o anúncio, feito na abertura da LAAD (maior feira de defesa e segurança da América Latina), vai ao encontro ao que a indústria pedia.

"Precisamos disso, de apoio para facilitar os negócios", disse Frederico Aguiar, presidente da associação do setor.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias