MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Prévia indica recuperação nas vendas de veículos

EDUARDO SODRÉ SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Montadoras e revendedores vivem a expectativa de, enfim, ver uma reação palpável do comércio de automóveis no Brasil. Números preliminares mostram que as vendas em março de 2017 alcançaram 174,9 mil veículos até

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.04.2017, 04:50:00 Editado em 03.04.2017, 04:50:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

EDUARDO SODRÉ

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Montadoras e revendedores vivem a expectativa de, enfim, ver uma reação palpável do comércio de automóveis no Brasil. Números preliminares mostram que as vendas em março de 2017 alcançaram 174,9 mil veículos até quinta-feira (30).

Os dados apurados pela reportagem incluem carros de passeio, comerciais leves, ônibus e caminhões. Só falta contabilizar o resultado do dia 31, o que será feito nesta segunda-feira (3).

continua após publicidade

Como a média diária de vendas está próxima de 8.000 unidades, montadoras e revendedores esperam que o último mês tenha terminado, ao menos, com 182 mil automóveis licenciados. Esse número representaria alta de 1,5% sobre março de 2016, quando 179,3 mil unidades haviam sido comercializadas.

A última vez em que as vendas de um mês específico foram superiores ao igual período do ano anterior ocorreu há três anos, em fevereiro de 2014.

A Anfavea (associação nacional das fabricantes de veículos) projeta que os emplacamentos de autos deverão crescer 4% em 2017 na comparação com o ano passado. Os dados consolidados de produção e licenciamento serão divulgados pela entidade nesta quinta-feira (6).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Prévia indica recuperação nas vendas de veículos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!