MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Com operação da PF, Pezão pede ajuda a Temer para socorro financeiro

GUSTAVO URIBE BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Com o impacto da prisão temporária de cinco conselheiros do TCE (Tribunal de Contas do Estado), o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, pediu nesta quinta-feira (30) ajuda ao presidente Michel Temer para a aprov

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.03.2017, 13:02:00 Editado em 30.03.2017, 13:05:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

GUSTAVO URIBE

continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Com o impacto da prisão temporária de cinco conselheiros do TCE (Tribunal de Contas do Estado), o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, pediu nesta quinta-feira (30) ajuda ao presidente Michel Temer para a aprovação de proposta de socorro financeira ao Estado.

A expectativa era de que a medida fosse votada nesta semana na Câmara, mas o presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ) tirou da pauta, argumentando que não havia acordo para a votação da iniciativa.

continua após publicidade

Nesta quinta-feira (30), o governador se reuniu com Temer e defendeu que o episódio não paralise o Rio de Janeiro e não atrapalhe a apreciação da proposta. Segundo ele, o presidente garantiu que reforçará à base aliada um pedido de empenho para a votação da ajuda financeira.

"Nós tivemos agora com o presidente e ele está empenhado em colocar toda a base aliada para votar. Ele conversou com o presidente Rodrigo Maia", disse.

Segundo ele, haverá uma reunião na próxima terça-feira (4) com governadores de todo o país para discutir exigências financeiras que têm sido feitas pelo Norte e Nordeste.

continua após publicidade

"Acho que está chegando a um bom termo. Nós temos de olhar para frente. O Rio de Janeiro precisa ter também uma pauta positiva e não podemos parar", disse.

O governador disse que ainda não conversou com o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Jorge Picciani, que foi alvo de condução coercitiva na quarta-feira (29) no rastro da operação O Quinto do Ouro, deflagrada pela Polícia Federal.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Com operação da PF, Pezão pede ajuda a Temer para socorro financeiro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!