Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Rio promete depositar 13º de parte dos aposentados ainda nesta segunda

Loading...

ECONOMIA

Rio promete depositar 13º de parte dos aposentados ainda nesta segunda

NICOLA PAMPLONA

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A Rioprevidência, fundo de pensão dos servidores do Rio, prometeu depositar ainda nesta segunda, o 13º dos aposentados e pensionistas que recebem menos de R$ 3.200 por mês.

O benefício será pago com dinheiro recuperado pela força-tarefa que investiga o esquema de corrupção chefiado pelo ex-governador Sergio Cabral.

De acordo com a instituição, serão depositados R$ 254,7 milhões, o equivalente ao pagamento de 58% dos aposentados do estado. Ao todo, cerca de 146 mil pessoas receberão o benefício.

Não há ainda data para pagar os outros 42%.

O pagamento dos aposentados com recursos recuperados da corrupção foi uma exigência da força-tarefa que investiga o esquema de corrupção no governo do Rio. Nesta terça (21), haverá uma cerimônia de repatriação do dinheiro.

Em crise, o Rio vem atrasando salários, benefícios e faturas de fornecedores. Os salários de janeiro, por exemplo, só foram quitados na semana passada.

Apenas servidores das áreas de educação e segurança, além dos aposentados da segurança, vêm recebendo os vencimentos integralmente no mês seguinte ao período trabalhado.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias