Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Patrões reclamam de falhas no eSocial no último dia para pagar impostos

Loading...

ECONOMIA

Patrões reclamam de falhas no eSocial no último dia para pagar impostos

FILIPE OLIVEIRA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Patrões estão relatando dificuldades para realizar a emissão da guia de impostos de fevereiro do eSocial, sistema para pagamento de encargos de trabalhadores domésticos.

O pagamento dos encargos do mês passado vence nesta terça-feira (7).

O site "Caiu Tudo", em que usuários da internet registram falhas do tipo, possui cerca de 15 reclamações sobre instabilidades no sistema nesta terça-feira.

Alguns usuários afirmam no mesmo site ter conseguido solucionar o problema após seguidas tentativas.

Lorenzo Frigerio, 55, diz ter começado o processo pela manhã e só ter tido sucesso às 15h, após seguidas falhas.

Segundo Frigerio, no momento de gerar a guia de recolhimento, após o preenchimento de todos os dados exigidos, ele recebia a informação de que houve um erro no sistema e que ele deveria tentar novamente mais tarde.

A pedido da reportagem, o Sescon-SP (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis de São Paulo) realizou testes no sistema e também constatou instabilidades. Segundo o sindicato, as falhas ocorriam já no momento de realizar login no sistema.

A reportagem entrou em contato com a Receita Federal às 14h25 e ainda não obteve retorno até a publicação deste texto.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias