Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Após Fnac falar em sair do Brasil, filial diz que empresa continuará no país

Loading...

ECONOMIA

Após Fnac falar em sair do Brasil, filial diz que empresa continuará no país

RENATA AGOSTINI

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Fnac afirmou nesta quarta (1º) que não tem intenção de deixar o Brasil, mas "reforçar sua operação no país".

O comunicado foi enviado pela Fnac Brasil e destoa do comentário feito por sua controladora nesta terça (28) no documento que apresentou aos investidores os resultados financeiros do grupo em 2016.

Nele, o grupo francês Fnac Darty escreveu que havia iniciado "uma busca ativa por um parceiro" para a subsidiária brasileira e que esse processo poderia "levar ao desligamento do país".

Ainda segundo o documento, a Fnac Brasil passaria a ser classificada como "operação descontinuada".

Apesar disso, segundo a subsidiária brasileira, não se trata de um plano para encerrar sua presença por aqui.

A empresa no Brasil sustenta que a ideia é buscar um investidor para aumentar a atuação no país. E que, a classificação de "operação descontinuada" significa que a matriz apenas não injetará dinheiro.

"A operação brasileira precisa ter um tamanho crítico no sentido de ser relevante e reforçar sua posição de mercado. Devido a isso, a Fnac iniciou um processo ativo de busca de parceiro local para continuar e reforçar sua operação no país", diz o comunicado.

A Fnac tem hoje 12 lojas no país.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias