MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Vendas de veículos novos no Brasil caem 15,7% em fevereiro

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - As vendas de veículos novos no Brasil tiveram queda de 15,7% em fevereiro na comparação com o mesmo mês de 2016, segundo dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) divulgados nesta quarta-f

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.03.2017, 19:25:39 Editado em 01.03.2017, 19:30:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - As vendas de veículos novos no Brasil tiveram queda de 15,7% em fevereiro na comparação com o mesmo mês de 2016, segundo dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) divulgados nesta quarta-feira (1º).

continua após publicidade

Em fevereiro, foram emplacados 204.938 carros, comerciais leves, caminhões, ônibus, motos e outros veículos no país, queda de 8,6% em relação a janeiro, mês que teve quatro dias úteis a mais.

No acumulado do ano, a queda das vendas de veículos chega a 14,9% na comparação com os dois primeiros meses de 2016.

continua após publicidade

Quando são considerados apenas automóveis e comerciais leves, o recuo é de 6,8% em relação a fevereiro de 2016 e de 7,8% ante janeiro. No acumulado do ano, a queda nesses dois segmentos é de 5,4%.

Para o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior, os dias úteis a menos em fevereiro se somam ao efeito sazonal do início de ano, historicamente marcado por vendas mais fracas. "Porém, já observamos uma melhora na média de vendas diárias, que cresceram 12,7% em fevereiro, chegando a 7.356 automóveis e comerciais leves emplacados todos os dias", disse, em comunicado.

Assumpção Júnior afirma que o mercado automotivo passará por uma retomada em 2017, com expansão de cerca de 3,1%, considerando todos os segmentos. O segundo semestre deve registrar crescimento mais sólido nas vendas de veículos, avalia. "Dificuldades como essas, agregadas ao baixo índice de confiança, fizeram com que as famílias e as empresas se retraíssem em relação ao consumo, retardando a tomada de decisão para a compra de veículos novos."

continua após publicidade

Caminhões e ônibus, segmentos que acumulam no ano queda de 33% em relação aos mesmos dois meses de 2016, devem ter crescimento de 3,15%.

A projeção para motocicletas é de alta de 4%, segundo a Fenabrave.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Vendas de veículos novos no Brasil caem 15,7% em fevereiro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!