Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

BNDES aumenta participação em financiamento de leilões de aeroportos

Loading...

ECONOMIA

BNDES aumenta participação em financiamento de leilões de aeroportos

NICOLA PAMPLONA

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) decidiu rever sua participação no financiamento de novas concessões de aeroportos.

A medida foi tomada pouco mais de dois meses após o anúncio das novas condições, feito no início de dezembro de 2016, e tem por objetivo melhorar as condições de financiamento e melhorar a atratividade dos projetos.

Em março, o governo pretende leiloar quatro aeroportos: Fortaleza, Salvador, Florianópolis e Porto Alegre. Os leilões serão o primeiro grande teste do programa de concessões do governo Michel Temer.

O novo modelo permite ao BNDES comprar até 100% das debêntures emitidas pelos consórcios vencedores, o dobro dos 50% previstos na versão anterior do programa.

Caso o financiamento não seja todo feito por debêntures, o banco poderá emprestar a parcela adicional a juros de mercado -os outros 50% poderão ser emprestados a TJLP. Neste caso, a parcela a custos de mercado terá prazo máximo de 10 anos.

A parcela do banco corresponde a 80% do custo das obras, já que é exigido dos consórcios vencedores que entrem com 20% de recursos próprios.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias