Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Agência S&P vê desafios e mantém Brasil longe do grau de investimento

Loading...

ECONOMIA

Agência S&P vê desafios e mantém Brasil longe do grau de investimento

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A agência de classificação de risco Standard & Poor's manteve nesta sexta-feira (10) a nota de crédito do Brasil em grau especulativo e reafirmou a perspectiva negativa, o que significa que o país pode ter o rating rebaixado nos próximos meses.

A nota de crédito do Brasil foi mantida em "BB", dois degraus abaixo do nível de investimento.

Segundo a agência, que reconhece progressos na administração de Michel Temer, os desafios econômicos e fiscais que o país enfrenta exigem um compromisso político forte. A S&P diz ainda que incertezas políticas, o aumento das pressões fiscais de governos estaduais e municipais e a dificuldade de recuperação da economia indicam que o país passará por um ajuste prolongado.

A perspectiva negativa, de acordo com a S&P, reflete o risco de que a estratégia do governo para estabilizar a economia e sua posição fiscal possa ser prejudicada pela mudança na dinâmica política após três anos de recessão e por potenciais consequências de investigações de corrupção.

A agência afirma que o crescimento econômico do Brasil será lento nos próximos anos, após quedas significativas do PIB (Produto Interno Bruto) desde 2014. Além disso, o endividamento líquido do governo deve passar de 52% do PIB em 2016 para 67% do PIB até 2019.

A S&P diz que a implementação do teto dos gastos públicos no Congresso precisa contar com o reforço de medidas fiscais adicionais, como a aprovação da reforma da Previdência.

A nota de crédito, afirma a agência, reflete a visão de que as instituições políticas do Brasil estão consolidadas e oferecem uma base importante para a estabilidade econômica.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 23/02

JOÃO DA ROCHA GREGORIO, 68 anos

BOM SUCESSO 23/02

MARIA APARECIDA DA SILVA, 63 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1905 · 21/02/2017

29 35 43 54 56 57