Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Rio adia para quinta discussão sobre privatização do saneamento

Loading...

ECONOMIA

Rio adia para quinta discussão sobre privatização do saneamento

NICOLA PAMPLONA

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) adiou para quinta-feira (9) o início das discussões do projeto de lei que autoriza a privatização da empresa estadual de saneamento Cedae e garante ao governo estadual um empréstimo para pagar salários dos servidores.

O projeto foi apresentado na quinta (2) pelo governador do Estado, Luiz Fernando Pezão (PMDB).

A venda é uma das exigências do governo federal no plano de recuperação fiscal do Estado do Rio, que prevê também aumento de contribuição previdenciária dos servidores públicos.

A votação do projeto seria realizada nesta terça (7), mas foi adiada para que as comissões permanentes da Alerj que analisarão o texto sejam instaladas.

Com a aprovação do projeto, Pezão espera levantar R$ 3,5 bilhões por meio de empréstimo, que seria pago após a venda da totalidade das ações da companhia.

Um eventual saldo adicional será usado para pagar dívidas do estado com a União.

Servidores prometem novos protestos contra a privatização da companhia a partir desta terça (7). Na semana passada, confrontos entre manifestantes e policiais transformaram o centro do Rio em uma praça de guerra.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias