Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Petrobras conclui venda de participação na Guarani

Loading...

ECONOMIA

Petrobras conclui venda de participação na Guarani

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Petrobras informou nesta sexta (3) que concluiu a venda da participação de sua subsidiária Petrobras Biocombustível S.A. (PBIO) na Guarani S.A. para a companhia Tereos Participations SAS. As informações são da Agência Brasil.

A compradora pagou US$ 202,75 milhões após o cumprimento de todas as condições precedentes previstas no contrato, assinado em 28 de dezembro de 2016.

A PBIO detinha 45,97% do capital da Guarani, que é uma das empresas líderes do mercado brasileiro de açúcar e etanol. “A empresa detém oito unidades industriais, sendo sete no Brasil, no estado de São Paulo [usinas Andrade, Cruz Alta, São José, Severínia, Mandu, Tanabi e Vertente, esta última com controle compartilhado com o Grupo Humus, que detém 50%], e uma na África, em Moçambique [usina Sena]”, informou a estatal em nota.

De acordo com a Petrobras, a Tereos é a terceira maior produtora de açúcar do mundo e com a compra passa a ter o capital integral da Guarani. “O grupo é especializado na transformação de matérias-primas em açúcar, etanol, álcool e amido, possuindo 42 unidades industriais na Europa, América do Sul, Oceano Índico, África e Ásia, com 24 mil colaboradores.”

A venda está incluída no programa de parcerias e desinvestimentos da estatal, que no biênio 2015-2016 alcançou US$ 13,6 bilhões. O Plano Estratégico/PNG 2017-2021 da companhia prevê a saída integral das atividades de produção de biocombustíveis.

Como a venda de alguns ativos da Petrobras foi questionada pelo TCU (Tribunal de Contas da União), a estatal informou no comunicado de hoje que “o projeto faz parte das cinco transações que podem ter seus contratos assinados de acordo com a decisão cautelar do TCU (Tribunal de Contas da União), conforme divulgado ao mercado e à imprensa”.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 21/02

CARLOS FRANCISCO DA SILVA, 57 anos
JECYR MASTRO, 91 anos
DULCINEIA RODRIGUES, 37 ANOS
MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, 63 ANOS

IVAIPORÃ
ADON SCHMIDT DE OLIVEIRA, 63 ANOS

JANDAIA DO SUL 21/02

GERALDA GARCIA DE OLIVEIRA, 74 anos
CARLOS ORTIS SANCHES, 63 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1905 · 21/02/2017

29 35 43 54 56 57