Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

IPC fecha janeiro em 0,32% em São Paulo, diz Fipe

Loading...

ECONOMIA

IPC fecha janeiro em 0,32% em São Paulo, diz Fipe

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A inflação medida pelo IPC (Índice de Preços ao Consumidor) da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) na cidade de São Paulo fechou janeiro em 0,32%. Na medição anterior, referente à terceira quadrissemana do mês, o índice havia ficado em 0,58% na terceira quadrissemana de janeiro.

As informações são da Agência Brasil.

A maior alta foi do grupo educação (6,51%), com elevação 8,03% dos custos com cursos regulares. Os gastos com saúde tiveram aumento de 0,7%, influenciados pela alta de 0,95% nos contratos de assistência médica.

O grupo transportes subiu 0,5%. Alimentação ficou em 0,16%, desacelerando em relação ao 0,68% verificado na medição anterior. Os gastos relacionados ao grupo despesas pessoais também perderam força, fechando o mês em 0,11%, contra 0,26% registrado na terceira quadrissemana.

Vestuário ampliou a queda, de -0,22% na medição anterior para -0,86% no último resultado de janeiro.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias