MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Grande tarefa de Temer são reformas, não o desemprego, diz Abilio Diniz

MARIANA CARNEIRO SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um dos maiores empresários do país, Abilio Diniz, disse que o governo Michel Temer deve concentrar atenção nas reformas econômicas, e não em ações para empregar 12 milhões de desempregados. "Tive a oportunida

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.02.2017, 22:09:12 Editado em 01.02.2017, 22:10:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

MARIANA CARNEIRO

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um dos maiores empresários do país, Abilio Diniz, disse que o governo Michel Temer deve concentrar atenção nas reformas econômicas, e não em ações para empregar 12 milhões de desempregados.

"Tive a oportunidade de dizer ao presidente: sua grande tarefa não é tirar 3, 4 milhões do desemprego. Você não vai conseguir fazer isso. Sua grande tarefa é construir o Brasil do futuro, fazer as reformas que têm que ser feitas."

continua após publicidade

Presidente do conselho de administração da BRF e um dos maiores acionistas do grupo de varejo francês Carrefour, Abilio disse que, com Temer, o Brasil voltou a ter esperança. Mas isso não pode acender ilusões. Temer poderá amenizar os efeitos da crise, afirmou o empresário, mas seu "grande trabalho" é ter coragem para fazer as reformas que deverão transformar o país.

"Não podemos ter a ilusão de que nossos problemas são simples, não podemos ter a ilusão de que vamos tirar boa parte dos 12 milhões imediatamente do desemprego. Temos que olhar para aquilo que está sendo feito", afirmou.

Abilio, como ele mesmo reconhece, esteve sempre ao lado do governo. Apoiou as gestões dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, agora, apoia Temer. Não vê nisso uma contradição.

continua após publicidade

"Eu estou com o Brasil. Eu estive sim e apoiei muito o Lula quando ele fez coisas importantes para o país. Eu não vou entrar nas outras coisas. Ele colocou 30 milhões acima da linha da pobreza."

Com Dilma, ele disse que o início de seu governo foi de ideias incríveis, que o fizeram apoiá-la. Pouco antes do impeachment, porém, reconheceu que ela não continuaria.

Abilio palestrou em evento do banco Credit Suisse, em São Paulo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Grande tarefa de Temer são reformas, não o desemprego, diz Abilio Diniz"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!