MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Relatório do Fed mostra crescimento estável dos EUA e projeta alta de juros

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Com o bom desempenho da indústria, o menor desemprego e o crescimento do investimento privado, o Fed (Federal Reserve, banco central americano) deve subir os juros no fim do ano, informou o próprio Fed nesta quarta (18). A pro

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.01.2017, 18:21:51 Editado em 18.01.2017, 18:25:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Com o bom desempenho da indústria, o menor desemprego e o crescimento do investimento privado, o Fed (Federal Reserve, banco central americano) deve subir os juros no fim do ano, informou o próprio Fed nesta quarta (18). A projeção foi divulgado pelo Livro Bege da instituição, que vê sinais de crescimento econômico estável nos EUA.

continua após publicidade

Apesar de os integrantes do Fed afirmarem que as empresas americanas demonstram incerteza em relação ao começo do mandato do presidente eleito Donald Trump, as companhias se disseram otimistas com o crescimento em 2017, apontando também que está se tornando cada vez mais difícil preencher vagas de trabalho -efeito do baixo desemprego do país.

O Livro Bege destaca ainda que o setor manufatureiro de quase todas as 12 regiões do banco central americano tiveram aumento em suas vendas.

continua após publicidade

O Fed subiu a taxa de juros em dezembro de 2016, definindo sua meta no intervalo entre 0,5% e 0,75%. Foi o único aumento feito em 2016, mas veio com a ressalva de que existe a possibilidade de um aumento de taxas mais intenso para o caso de o governo Trump manter os planos de corte tributário e de gastos bilionários em infraestrutura.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Relatório do Fed mostra crescimento estável dos EUA e projeta alta de juros"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!