Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Apple estuda produzir séries e filmes próprios como o Netflix

Loading...

ECONOMIA

Apple estuda produzir séries e filmes próprios como o Netflix

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Apple estuda produzir séries e filmes próprios, a exemplo do Netflix, e disponibilizá-los inicialmente para assinantes do serviço de streaming Apple Music, afirma o jornal "The Wall Street Journal" em reportagem publicada nesta quinta-feira (12).

A empresa já estaria em contato com produtores, diretores e roteiristas de filmes e séries para adquirir os direitos de exibição do conteúdo. Segundo o jornal, a ideia seria lançar a programação original no final deste ano.

A decisão indica que a Apple está se movimentando no sentido de se tornar uma empresa de mídia, além de um gigante da tecnologia. Ainda não está claro se a companhia vai distribuir o conteúdo através da Apple TV.

A notícia surge em um contexto em que as vendas dos principais produtos da Apple estão desacelerando. O iPhone 6S, lançado em setembro de 2015, não teve a demanda esperada, e a concorrência no mercado está ficando mais pesada, após o Google lançar o Pixel, primeiro smartphone feito pela empresa.

Além disso, a competição tem afetado a própria Apple Music. Seu principal concorrente, o Spotify, tem uma grande liderança em assinantes pagos.

Representantes da Apple não foram encontrados pelo jornal para comentar a notícia.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 21/02

CARLOS FRANCISCO DA SILVA, 57 anos
JECYR MASTRO, 91 anos
DULCINEIA RODRIGUES, 37 ANOS
MARIA DE FÁTIMA DA SILVA, 63 ANOS

IVAIPORÃ
ADON SCHMIDT DE OLIVEIRA, 63 ANOS

JANDAIA DO SUL 21/02

GERALDA GARCIA DE OLIVEIRA, 74 anos
CARLOS ORTIS SANCHES, 63 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1905 · 21/02/2017

29 35 43 54 56 57