Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Atividade econômica medida pelo IBC-Br aumenta 0,2% em novembro

Loading...

ECONOMIA

Atividade econômica medida pelo IBC-Br aumenta 0,2% em novembro

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A atividade econômica teve variação positiva após quatro meses consecutivos de retração, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (13) pelo Banco Central. As informações são da Agência Brasil.

O IBC-Br (Índice de Atividade Econômica do Banco Central) dessazonalizado (ajustado para o período) cresceu 0,2%, em novembro, comparado a outubro.

Na comparação entre novembro de 2016 e novembro de 2015, houve queda de 2%. No ano acumulado do ano, o IBC-Br acusa queda de 4,59% e, em 12 meses encerrados em novembro, retração de 4,76%, nos dados sem ajuste.

O IBC-Br é uma forma de avaliar a evolução da atividade econômica brasileira e ajuda o BC a tomar suas decisões sobre a taxa básica de juros, a Selic.

O índice incorpora informações sobre o nível de atividade dos três setores da economia: indústria, comércio, serviços e agropecuária, além do volume de impostos. Mas o indicador oficial sobre o desempenho da economia é o Produto Interno Bruto (PIB), calculado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O PIB é a soma de todas as riquezas produzidas pelo país.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 23/01

Nelson Gregório, 71 anos

MARILANDIA DO SUL 23/01

Generosa Pereira do Nascimento, 88 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1896 · 21/01/2017

03 06 14 15 21 25