Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

De olho em possível IPO, dona da Sadia compra empresa na Turquia

Loading...

ECONOMIA

De olho em possível IPO, dona da Sadia compra empresa na Turquia

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A BRF, dona das marcas Sadia e Perdigão, anunciou nesta segunda (9) o início de suas operações na Turquia com a compra da maior produtora de aves do país, a Banvit.

Para a companhia brasileira, é uma forma de expandir as vendas da OneFoods, subsidiária dedicada ao mercado halal, de alimentos para o público muçulmano. A Turquia é o maior consumidor do mundo de frango halal.

A BRF estuda abrir o capital da OneFoods, informou recentemente a Reuters. Segundo a agência, a companhia acredita que pode levantar US$ 1,5 bilhão com a oferta de 20% das ações da unidade.

A subsidiária, cuja sede é em Dubai, tem hoje cerca de 45% de participação nos mercados de venda de frango na Arábia Saudita, nos Emirados Árabes Unidos, no Kuwait, no Qatar e em Omã, de acordo com a BRF.

A compra da empresa turca, avaliada em US$ 470 milhões, foi feita em parceria com o fundo soberano do Qatar. A BRF terá 60% do negócio.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 23/01

Nelson Gregório, 71 anos

MARILANDIA DO SUL 23/01

Generosa Pereira do Nascimento, 88 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1896 · 21/01/2017

03 06 14 15 21 25