Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

ATUALIZADA - Analistas apostam em corte agressivo da Selic para 10,25% no final do ano

Loading...

ECONOMIA

ATUALIZADA - Analistas apostam em corte agressivo da Selic para 10,25% no final do ano

MAELI PRADO

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Com a expectativa de um corte mais agressivo nos juros a partir da próxima reunião do Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central), os analistas de mercado reduziram sua expectativa para a taxa básica de juros, a Selic, em 2017.

De acordo com o boletim semanal Focus, divulgado pelo BC (Banco Central) nesta segunda (2), a mediana dos analistas espera agora uma Selic de 10,25% ao ano no final do ano que vem -na última pesquisa, a expectativa da mediana era de 10,50% ao ano. Hoje, a taxa é de 13,75% ao ano.

Já a expectativa para o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) variou de 4,85% para 4,87%, segundo a mediana do mercado.

A mediana das projeções coletadas para o PIB (Produto Interno Bruto) do ano que vem se manteve em um crescimento de 0,5% ao ano, de acordo com o relatório do BC.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias