MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Uber é negócio ilegal, vê Justiça da Dinamarca

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A divisão europeia de negócios do Uber foi indiciada na Dinamarca por supostamente ter ajudado dois motoristas a violarem as leis de táxi, informou nesta sexta-feira (2) o chefe da promotoria da polícia de Copenhague. A acusaç

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.12.2016, 19:33:46 Editado em 02.12.2016, 19:35:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A divisão europeia de negócios do Uber foi indiciada na Dinamarca por supostamente ter ajudado dois motoristas a violarem as leis de táxi, informou nesta sexta-feira (2) o chefe da promotoria da polícia de Copenhague.

continua após publicidade

A acusação do Uber é um caso teste de avaliação judicial de possível cumplicidade da empresa em atos ilegais cometidos pelos seus motoristas, informou o promotor Vibeke Thorkil-Jensen em comunicado.

No mês passado, um motorista do Uber na Dinamarca foi condenado por violar as leis de táxi e multado em 6 mil coroas dinamarquesas (US$ 855). Um segundo motorista foi sentenciado por revelia ao não comparecer perante o tribunal.

continua após publicidade

O Uber vem se deparando com numerosos casos judiciais em vários países e alguns de seus motoristas, que não estão sujeitos às rigorosas regras de licenciamento e segurança, foram condenados por oferecer serviços de táxi ilegal.

Mas essa é a primeira vez que o próprio Uber é indiciado na Dinamarca. “Agradecemos a oportunidade de esclarecer nossa posição legal ao promotor”, disse um porta-voz do Uber à Reuters, acrescentando que a empresa se sente encorajada por recentes indícios de que o governo dinamarquês planeja “modernizar” as regras.

A promotoria de Copenhague inicialmente buscará uma multa de 30 mil coroas dinamarquesas para o Uber, afirmou Thorkil-Jensen. Se a corte decidir contra a empresa, o promotor disse que multas separadas podem ser aplicadas para eventuais violações futuras por parte dos motoristas.

Ainda não foi definida uma data para audiência em Copenhague, de acordo com o promotor. O Uber informou que o serviço continuará sendo prestado na Dinamarca, enquanto o processo estiver em andamento.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Uber é negócio ilegal, vê Justiça da Dinamarca"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!