MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Pode haver Natal com falta de produto, diz presidente do banco

TÁSSIA KASTNER SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A expectativa de mais um Natal fraco tem feito com que as empresas não invistam na produção para atender à demanda típica das festas de final de ano. Isso pode criar um cenário de falta de produtos, na avaliação

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.10.2016, 14:16:22 Editado em 26.10.2016, 14:20:12
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

TÁSSIA KASTNER

continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A expectativa de mais um Natal fraco tem feito com que as empresas não invistam na produção para atender à demanda típica das festas de final de ano. Isso pode criar um cenário de falta de produtos, na avaliação do presidente do Santander Brasil, Sérgio Rial.

"Não estou dizendo que vai ser um Natal exuberante, mas os estoques estão muito baixos", disse ao justificar que qualquer aumento de demanda criaria essa escassez, ainda que pontual. Segundo Rial, há um desalinhamento de expectativas para esse período do ano.

continua após publicidade

Uma das justificativas é o aumento da disposição dos bancos para oferecer crédito. O Santander informou nesta quarta-feira, em sua divulgação de resultados, que os empréstimos para pessoa física avançaram 6,8% em um ano, para R$ 88,44 bilhões no trimestre encerrado em setembro.

O executivo disse ainda que os bancos devem repassar ao consumidor a redução da taxa de juros, um caminho para estimular a retomada do crédito. Na semana passada, o Banco Central reduziu a taxa básica de juros da economia de 14,25% para 14%, o primeiro corte em quatro anos.

"Os bancos vêm com carteiras de crédito sem nenhum crescimento. Existe apetite para crescer, acho que vai existir interesse em repassar", afirmou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Pode haver Natal com falta de produto, diz presidente do banco"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!