MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Ofensiva do Planalto não surte efeito e traições a Temer aumentam

RANIER BRAGON E LAÍS ALEGRETTI BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Apesar de ministros de Michel Temer terem sinalizado nos bastidores retaliações a deputados que não apoiaram a PEC do Teto na análise em primeiro turno, o placar desta terça-feira (25) mostra que

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.10.2016, 22:02:00 Editado em 25.10.2016, 22:05:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

RANIER BRAGON E LAÍS ALEGRETTI

continua após publicidade

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Apesar de ministros de Michel Temer terem sinalizado nos bastidores retaliações a deputados que não apoiaram a PEC do Teto na análise em primeiro turno, o placar desta terça-feira (25) mostra que a pressão não surtiu efeito.

Na comparação com a primeira votação, a proposta de Temer teve 7 votos a menos -359 contra 366 no dia 10. Já o número de contrários à medida cresceu de 111 para 116.

continua após publicidade

Os principais infiéis da base mantiveram os placares. Partido que até 2013 transitava na órbita do PT, o PSB do ministro Fernando Coelho Filho (Minas e Energia) deu nove votos contra a PEC, com uma abstenção (que na prática é voto contra o governo). No primeiro turno foram dez votos contra.

O próprio ministro foi exonerado por Temer para retomar o mandato nas duas sessões e engrossar a votação a favor da proposta.

O outro "infiel" da base foi o PPS do ministro da Defesa, Raul Jungmann. Apesar da pressão do Planalto, a sigla votou exatamente como no primeiro turno, rachada: quatro votos a favor da PEC, três contra e uma ausência.

continua após publicidade

Das principais siglas de apoio a Temer, o PMDB, partido do presidente, e o PSDB mantiveram as mesmas votações do primeiro turno.

A diminuição de votos pró-PEC se deu por uma maior ausência de governistas distribuída entre as legendas. O aumento dos contrários se deu pela maior presença nos partidos de oposição.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Ofensiva do Planalto não surte efeito e traições a Temer aumentam"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!