MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Federação indica rejeição de nova proposta da Petrobras, que tenta evitar greve

NICOLA PAMPLONA RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A FUP (Federação Única dos Petroleiros) indicou aos sindicatos filiados que rejeitem a última proposta de reajuste apresentada pela Petrobras na semana passada, de 6%. A FUP indica ainda que as assembleia

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.10.2016, 18:27:51 Editado em 25.10.2016, 18:30:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

NICOLA PAMPLONA

continua após publicidade

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A FUP (Federação Única dos Petroleiros) indicou aos sindicatos filiados que rejeitem a última proposta de reajuste apresentada pela Petrobras na semana passada, de 6%.

A FUP indica ainda que as assembleias votem por mobilizações e atrasos no embarque de plataformas ou entradas de unidades como um "esquenta para a greve".

continua após publicidade

A Petrobras e os petroleiros começaram a negociar o reajuste de 2016 em setembro, quando a estatal ofereceu aumento de 4,97% para empregados com salário até R$ 9 mil e de R$ 447,30 para os demais.

A proposta foi rejeitada e, em uma segunda rodada, a empresa aumentou a oferta para 6% para todos os empregados.

Os sindicatos dizem que não negociarão valores menores do que a deposição da inflação (no acumulado até setembro, 8,48%, pelo IPCA).

continua após publicidade

A FUP reclama ainda de duas propostas feitas pela estatal: redução à metade do valor das horas extras e possibilidade de redução da jornada em 25%, com corte equivalente nos rendimentos.

As assembleias dos petroleiros serão realizadas esta semana. A direção da companhia tenta convencer os trabalhadores a não aderir a uma greve.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Federação indica rejeição de nova proposta da Petrobras, que tenta evitar greve"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!