Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Band assina acordo com 'New York Times' para exibir conteúdo do jornal

Loading...

ECONOMIA

Band assina acordo com 'New York Times' para exibir conteúdo do jornal

- Atualizado em 19/10/2016 19:25

LÍGIA MESQUITA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Reportagens em vídeo produzidas pelo "The New York Times" serão exibidas na televisão brasileira a partir de 4 de novembro.

O jornal americano firmou uma parceria com o Grupo Bandeirantes e terá seu conteúdo audiovisual disponível em dois novos programas semanais no país.

Um será o "Conexão com The New York Times", apresentado por Ana Paula Padrão no BandNews, e o outro,"Magazine Arte 1 com The New York Times", comandado por Marina Person, no Arte 1.

O acordo é o primeiro desse tipo que o jornal americano faz com uma emissora, segundo Mirella Carnicelli, gerente regional do "New York Times" no Brasil.

"Não temos nenhum projeto parecido de programa com a presença de nossa marca como esse", diz ela.

O anúncio da parceria foi feito nesta quarta-feira (19), em São Paulo, e reuniu, além de Carnicelli e das apresentadoras, o vice-presidente do Grupo Bandeirantes, Paulo Saad Jafet, e os diretores-executivos Caio Carvalho, do Arte 1, e André Luiz Costa, do Jornalismo da Band.

O contrato tem duração de um ano, podendo ser renovado por mais dois, e prevê a liberação do conteúdo do "The New York Times" para todas as plataformas digitais.

O investimento do Grupo Bandeirantes é mantido sob sigilo, por contrato. Mas o vice-presidente da empresa diz que foi alto.

"Foi arduamente negociado. Eu acho caríssimo, eles [americanos] acham baratíssimo [risos], o de sempre. São duas empresas com origem semita, temos esse tique nervoso do dinheiro, a gente precisa fazer coisas viáveis e economicamente saudáveis", diz Saad Jafet à reportagem.

O acordo será uma espécie de "joint venture", segundo o executivo. As empresas compartilharão lucros com receita publicitária.

As negociações duraram um ano. "Não queríamos que nossas concepções editoriais fossem agredidas. Mas vimos que nossas posições são tão iguais que nenhuma das empresas se sentiu desconfortável", afirma Saad Jafet. "O 'The New York Times' não escolheria o grupo Bandeirantes por sorteio, mas por nossas competências."

O "Conexão com The New York Times" irá ao ar nas noites de sexta, às 23h, a partir de 4 de novembro, no Band News. O programa terá meia hora de duração.

A apresentadora Ana Paula Padrão diz que sempre haverá reportagens factuais, com o assunto da semanais.

Já o "Magazine Arte 1 com The New York Times" será exibido aos sábados, às 22h30, no Arte 1. Neste, o foco são as reportagens ligadas à área cultural.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 06/12

VICTOR FUGANTI, 94 ANOS

ANTÔNIO JACOMETO, 81 ANOS

GUILHERME GONÇALVES SOARES, 17 ANOS

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60