Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Auditores fiscais fazem greve contra projeto de lei que altera carreira

Loading...

ECONOMIA

Auditores fiscais fazem greve contra projeto de lei que altera carreira

- Atualizado em 19/10/2016 18:25

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os auditores fiscais da Receita Federal entraram em greve nesta terça-feira (18) contra emendas a projeto de lei sobre a carreira que alteram regras para concessão de bônus e incluem outros servidores entre seus beneficiários.

Em tramitação no Congresso, o projeto aguarda parecer de uma comissão especial formada para sua apreciação. Nesta terça, o relator, deputado Wellington Roberto (PR-PB), apresentou voto favorável. Se aprovado, o texto não precisa ir a plenário.

O Sindifisco (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal) pressiona os deputados para que rejeitam as alterações propostas, alegando que elas "desfiguram" a carreira e prejudicam operações de combate à corrupção e sonegação ao compartilhar a autoridade tributária e aduaneira com outros servidores.

De acordo com a entidade, estão paralisadas as atividades de fiscalização, lançamento de créditos tributários, concessão de isenções e restituições tributárias e julgamentos de recursos.

Portos e aeroportos, como o porto de Santos e o aeroporto de Guarulhos, funcionam com operação padrão, em que 100% das cargas são inspecionadas e apenas mercadorias perecíveis e vivas são liberadas, afirma o sindicato.

Não há estimativa de quantos profissionais aderiram à greve. Nesta quinta, haverá uma assembleia da entidade para avaliar o movimento e definir os próximos passos.

Procurada, a Receita Federal disse por meio de sua assessoria que não iria se manifestar.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 06/12

VICTOR FUGANTI, 94 ANOS

ANTÔNIO JACOMETO, 81 ANOS

GUILHERME GONÇALVES SOARES, 17 ANOS

APUCARANA 05/12

APUCARANA YOSHIMATSU NIKI, 99 ANOS
JOSÉ BECEL, 80 ANOS
SULINA ANTÔNIO DA SILVA, 82

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60