Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Jornal britânico 'The Independent' volta a ser lucrativo após duas décadas

Loading...

ECONOMIA

Jornal britânico 'The Independent' volta a ser lucrativo após duas décadas

- Atualizado em 19/10/2016 14:40

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Seis meses depois de cortar a edição impressa e se concentrar nas versões digitais, o jornal britânico "The Independent" voltou a ser lucrativo após mais de duas décadas.

Foi o que afirmou seu proprietário, o russo Evgeny Lebedev, em entrevista ao "Financial Times".

Filho do oligarca Alexander Lebedev e morador de Londres desde criança, Evgeny é também dono do "Evening Standard" e do canal London Live e fez uma oferta para comprar o "Telegraph" no início do ano, sem sucesso.

"Sermos rentáveis pela primeira vez em 23 anos traz novas oportunidades", afirmou Levedev, sobre o "Independent", cuja receita com publicidade digital teria crescido 45% em 12 meses.

"Ainda é cedo, mas os primeiros seis meses têm mostrado que, mais ágeis e focados digitalmente, podemos servir melhor ao nosso novo público on-line, muito maior."

Segundo ele, tornar-se só digital no final de março "libertou" o jornal da infraestrutura de impressão, "de difícil controle", e trouxe maior flexibilidade.

De acordo com o "FT", a experiência do "Independent", que reduziu custos com impressão e distribuição e também com a Redação, tem sido "acompanhada de perto" por outros jornais ingleses e ao redor do mundo.

O número de jornalistas caiu para a metade, de cerca de 200 para 100, mas alguns de seus principais profissionais permaneceram, como o correspondente estrangeiro em Beirute, no Líbano, Robert Fisk.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 anos

ARAPONGAS 02/12

DAVI DE SOUZA, 54 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1881 · 30/11/2016

03 10 30 44 53 56