MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Jornal britânico 'The Independent' volta a ser lucrativo após duas décadas

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Seis meses depois de cortar a edição impressa e se concentrar nas versões digitais, o jornal britânico "The Independent" voltou a ser lucrativo após mais de duas décadas. Foi o que afirmou seu proprietário, o russo Evgeny Leb

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.10.2016, 14:35:57 Editado em 19.10.2016, 14:40:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Seis meses depois de cortar a edição impressa e se concentrar nas versões digitais, o jornal britânico "The Independent" voltou a ser lucrativo após mais de duas décadas.

continua após publicidade

Foi o que afirmou seu proprietário, o russo Evgeny Lebedev, em entrevista ao "Financial Times".

Filho do oligarca Alexander Lebedev e morador de Londres desde criança, Evgeny é também dono do "Evening Standard" e do canal London Live e fez uma oferta para comprar o "Telegraph" no início do ano, sem sucesso.

continua após publicidade

"Sermos rentáveis pela primeira vez em 23 anos traz novas oportunidades", afirmou Levedev, sobre o "Independent", cuja receita com publicidade digital teria crescido 45% em 12 meses.

"Ainda é cedo, mas os primeiros seis meses têm mostrado que, mais ágeis e focados digitalmente, podemos servir melhor ao nosso novo público on-line, muito maior."

Segundo ele, tornar-se só digital no final de março "libertou" o jornal da infraestrutura de impressão, "de difícil controle", e trouxe maior flexibilidade.

continua após publicidade

De acordo com o "FT", a experiência do "Independent", que reduziu custos com impressão e distribuição e também com a Redação, tem sido "acompanhada de perto" por outros jornais ingleses e ao redor do mundo.

O número de jornalistas caiu para a metade, de cerca de 200 para 100, mas alguns de seus principais profissionais permaneceram, como o correspondente estrangeiro em Beirute, no Líbano, Robert Fisk.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Jornal britânico 'The Independent' volta a ser lucrativo após duas décadas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!