Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Filho de publisher do 'NYT' vira adjunto e deve substituir pai no cargo

Loading...

ECONOMIA

Filho de publisher do 'NYT' vira adjunto e deve substituir pai no cargo

- Atualizado em 19/10/2016 11:55

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Arthur Gregg Sulzberger, 36, é o novo publisher-adjunto do jornal "The New York Times", informou a publicação nesta quarta-feira (19). Ele é filho do atual publisher e presidente do "NYT", Arthur Sulzberger, 65.

Com o novo cargo, A.G., como é chamado, deve substituir o pai quando esse decidir deixar a função, que ocupa desde 1992.

Caso ele assuma a posição de publisher, seria a quinta geração da família Sulzberger a desempenhar o cargo desde que o patriarca, Adolph S. Ochs, comprou o jornal, em 1896.

Segundo o "NYT", a escolha de A.G. ocorre em um momento "crucial" para o jornal, convergindo com uma reestruturação na liderança da publicação e o lançamento próximo de uma proposta de reconfiguração da companhia com foco no futuro digital.

A estimativa anterior do jornal indicava que o resultado da disputa pelo cargo de publisher adjunto só seria revelado em maio de 2017.

A.G. era um dos três candidatos -todos primos- que concorriam à função. Os outros dois eram Sam Dolnick, 35, que comanda várias iniciativas no "NYT", entre elas algumas em realidade virtual e podcasts, e David Perpich, 39, que atua na área de negócios e ajudou a implementar o sistema de paywall (muro de pagamento) e outros produtos para assinantes.

A família que comanda o jornal e o conselho aprovaram o nome de A.G. após uma recomendação unânime de um comitê de sete membros. Em seleções anteriores, houve tensão entre os membros pela percepção de que os descendentes do ramo Sulzberger levavam vantagem na sucessão.

"A.G. traz uma combinação atrativa de experiência jornalística, ideias estratégicas originais e um senso de urgência sobre a necessidade de mudança e desenvolvimento na companhia", afirmou Mark Thompson, executivo-chefe do "NYT" e membro do conselho.

O "NYT" diz que não é claro por quanto tempo A.G. atuará como adjunto. Arthur Ochs Sulzberger deixou o cargo de publisher aos 65 anos, idade atual de seu filho e presidente Arthur Jr.. A família Sulzberger detém o comando do "NYT", que divulgará seus resultados do terceiro trimestre em 2 de novembro.

BALANÇO

No segundo trimestre, o lucro operacional do "NYT" caiu 76,1%, para US$ 9,1 milhões, ante US$ 38,1 milhões no mesmo período de 2015.

Nos três meses encerrados em junho, o jornal tinha 1,424 milhão de assinaturas digitais, crescimento de 67 mil ante o primeiro trimestre do ano.

O jornal tem 590 mil assinaturas diárias em sua versão impressa. Na edição dominical, a circulação chega a 1,1 milhão.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 09/12

HELENA CORREA DE ANDRADE, recém-nascida

MAUÁ DA SERRA 09/12

CLAUDENIR COELHO SOARES, 35 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60