Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Presidente da Anatel diz que redução de tributos para teles será negociada

Loading...

ECONOMIA

Presidente da Anatel diz que redução de tributos para teles será negociada

- Atualizado em 17/10/2016 23:20

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), Juarez Quadros, afirmou que a carga tributária do setor de telecomunicações é muito alta e que Gilberto Kassab, ministro da Ciência, Tecnologia e Comunicações, se comprometeu a elaborar uma proposta de redução após reunião com representantes do setor nesta segunda-feira (17).

"A carga tributária é realmente alta, uma das mais altas do mundo, e sempre há essa vontade", afirmou Quadros, durante evento do setor em São Paulo. "O que o ministro propôs é que isso não depende só da área de comunicações. É algo que precisa se negociar a nível mais interministerial."

Segundo Quadros, a maior carga vem dos Estados, devido ao ICMS, e quem paga o peso do tributo são os consumidores e não as operadoras.

Durante a cerimônia de abertura da Futurecom, evento do setor, Kassab mencionou o pedido dos representantes do setor, concordou com a demanda, mas concluiu que uma redução da carga tributária poderia vir apenas no médio ou no longo prazo.

Nesta segunda, o ministro comentou também que a Anatel está preparada para decretar uma intervenção na Oi, que está em recuperação judicial. Disse, no entanto, esperar que a intervenção não seja necessária.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

APUCARANA 08/12

ÂNGELO RODRIGUES, 70 anos

CALIFÓRNIA
ENACIR MARIA CARDOSO, 53 anos

JANDAIA DO SUL 08/12

MARIA DO ROSARIO DE SOUZA BORGES, 50 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1883 · 07/12/2016

16 27 28 47 59 60