Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mais 600 veículos da BMW vão ser embarcados hoje para os EUA em Paranaguá

Loading...

EXPORTAÇÃO

Mais 600 veículos da BMW vão ser embarcados hoje para os EUA em Paranaguá

Veículos da BMW no porto de Paranaguá: ​previsão é de que mais cerca de 2 mil carros sejam exportados até o fim deste ano - Foto: Ivan Bueno/APPA

Neste sábado (15) serão embarcados no Porto de Paranaguá (litoral do Paraná) mais 600 veículos da BMW. Com esta remessa, com destino aos Estados Unidos (EUA), a fabricante alemã completa mais de 5 mil unidades exportadas pelo porto paranaense em menos de quatro meses. A previsão da BMW é de que mais cerca de 2 mil carros sejam exportados até o fim deste ano e que pelo menos outras 3 mil unidades também sejam embarcadas ao longo do primeiro semestre de 2017.

modelo X1 é produzido em Araquari (SC), mas a BMW escolheu o porto paranaense pelo seu histórico e experiência na movimentação deste tipo de carga, que requer avaria zero. “Além disso, o porto de Paranaguá atendeu as exigências da fábrica para a operação das cargas, como a instalação de rampas para o embarque dos carros”, detalha o diretor-presidente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina  (APPA), Luiz Henrique Dividino. As unidades são transportadas por cegonheiras por 200 quilômetros no percurso entre a fábrica e o porto, até embarcarem para os Estados Unidos.

Previsão de crescimento
A movimentação total de veículos no Porto de Paranaguá deve crescer em 83% ao longo de 2017, de acordo com a previsão de importação e exportação dos operadores portuários. A previsão é de que 163 mil veículos embarquem ou desembarquem no porto – o que representa um acréscimo de 73 mil unidades em relação aos 89 mil carros previstos até o final de 2016.

Resultado dos investimentos
Conforme o diretor-presidente da APPA, o aumento no volume operado é resultado dos investimentos feitos pela Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) e da confiança do setor produtivo na eficiência dos portos do Paraná.

No primeiro semestre deste ano, foram inaugurados os novos dolfins, que são berços exclusivos para o embarque e desembarque de veículos. Com as estruturas, a movimentação deste tipo de carga fica mais eficiente, reduzindo o tempo de espera e o custo da operação. Foram investidos R$ 60 milhões na obra.

Previsão da BMW é de que que pelo menos outras 3 mil unidades também sejam embarcadas ao longo do primeiro semestre de 2017 - Foto: Ivan Bueno/APPA


Com informações da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA)

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

OBITUÁRIO

ARAPONGAS 21/01

DEVANIL NAREZE, 71 ANOS

APUCARANA 21/01

VALENTIN SEGOBIA, 56 ANOS

FRANCISCO PEREIRA DO CARMO, 81 ANOS

MEGA SENA

CONCURSO 1895 · 18/01/2017

02 03 05 10 15 34